martes, 1 de noviembre de 2016

Video - Masivas protestas en Marruecos por la muerte de vendedor ambulante



Murió aplastado por un camión de basura al intentar recuperar mercancía confiscada por la policía. En protesta, este fin de semana, hubo masivas movilizaciones en todo el país.

Mouhcine Fikri, vendedor ambulante de 31 años, murió triturado por el camión de basura donde la policía arrojó el pescado que le había sido incautado. El Rif se subleva contra las continuas actuaciones policías que degradan al ciudadano de a pie, mientas Mohamed VI envía a Alhucemas, lugar de los hechos, a la cúpula de Interior para detener las protestas.
 
--------

1 comentario:

  1. Alguns apontamentos apenas:

    -Temos de ter cuidado para que isto não acabe num Maidan. Sem dúvida que este acto bárbaro, vindo de uma marioneta dos EUA não surpreende. Só UM GENOCIDA se lembra de atacar quem é um pobre coitado, que tenta ganhar o seu sustento e atira comida para o lixo, um verdadeiro crime, havendo tanta gente a morrer de fome. No cúmulo, assassina-se um ser humano de forma SELVAGEM!. Contudo, esta notícia está também a ser veiculada nos mass merdia, por isso espera-se manipulação. Os EUA podem tentar manobrar isto. Lembremos o martírio do jovem tunisino em 2011, que só queria acordar as massas magrebinas contra a barbárie e que se converteu no pretexto para os EUA derrubarem Kadafi. Devemos ter cuidado em filtrar a informação, para não sermos idiotas úteis.
    -Quando os EUA tentarem no futuro impingir que este carniceiro é um ditador e tentarem se distanciar da sua imagem, é bom lembrar que este carniceiro é um dos baluartes do poder dos EUA, visível na repressão aos sarauís, dos tuaregues, entre outros. Para que ninguém se esqueça!

    ResponderEliminar